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Portifolio

10 anos - III.png

Nosso objetivo é ser um agente no processo de desenvolvimento estratégico de mercado. Catalisando informações e ações, para identificação e consolidação de oportunidades e soluções, garantindo assim sustentabilidade da empresa.

Reestruturação
Infraestrutura & Energia 

- Caso
Inexistência de estrutura organizacional definida assim como estratégia de atuação clara
- Ação
Desenvolvimento de linhas de produtos/serviços segmentada; identificação e padronização de processos administrativos e produtivos; introdução de estrutura organizacional definida por competencias/ativdiades; definição de plano de negócio e estratégia de 5 anos, que incluíram a análise de demanda potencial do mercado assim como tendências e posicionamento.
- Resultado
(a) Aumento em faturamento da ordem de 180% em 20 meses; (b) manutenção de margens na ordem de 30%; (c) Identificação de oportunidades/negócios que propiciarão um aumento de vendas de mais 200% em um período de 3 anos; (d) melhoria no controle de atividades, pessoal, insumos e entrega de serviços.
- Sumário
Reestruturação e modelagem de estrutura organizacional, incluindo processos e mercado, gerando retorno de cerca de 180% em faturamento (com manutenção de margens na ordem de 30%) assim como a melhoria no controle das atividades, nivel de compromentimento pessoal dos colaboradores e entrega dos serviços. Alem do potencial aumento dem 200% nos proximos 3 anos devido a identificação de oportunidades de negocio.

Implementação de ERP
Infraestrutura

- Caso
Necessidade de automação de processos
- Ação
Implementação de mais de 10 modulos de ERP, incluindo Folha de Pagamento, Financeiro-Contabil, Suprimentos, Contas a pargar/receber, entre outros. Visando o suporte aos processos implementados
- Resultado
Implementação completa (incluindo melhorias no software adquirido) em 10 meses. Reduzindo gastos em compras em cerca de 20%; Agilizando processos - melhorando tempo de resposta ao cliente; Melhoria significativa no controle e cobranças (time-to-cash reduzido de 185 dias para 60 dias).
- Sumário
Implementação de ERP trazendo agilidade e redução de custos aos processos exitentes assim como solidificação da estrutura organizacional, metas e resultados da empresa. 

Introdução de Produto
Health Care

- Caso
Introdução de novo produto de redução de gordura localizada
- Ação
Estudo do Panorama geral da indústria (Overview da Estética na Grande São Paulo) - Resumo de crescimento; Fontes de demanda e como ela é satisfeita; Produtos e serviços oferecidos; Tendências política econômica / regulamentação; Considerações sobre o mercado: Mercados-alvo relevantes; Como está segmentado; Importância; Atratividade de cada segmento; Mão de Obra; Formas de comercialização; Distribuição e divulgação dos produtos; Ciclos de vida / Recorrência. Graus de concorrência: Identificação de empresas, produtos ou serviços concorrentes; Perfil dos principais concorrentes: forças e fraquezas; Futuras fontes de concorrência; Circunstâncias adversas (governo, sindicato, imprensa, etc.). Analise de Valor, Vantagens competitivas & Competitividade: Inovação; Flexibilidade; Tempo; Qualidade; Custo; Estratégia de Marketing: Estratégia de Vendas e de Distribuição; Estratégia de Preços / Precificação; Propaganda, Relações Públicas e Promoções; Estratégia de Marca e Imagem; Análise de Localização e Cobertura geográfica. Analise de Modelo de Negócio e Riscos: Avaliação de custos e modelo de negócio; Grau de volatilidade da receita; Provisões para Depreciação, IR e outras despesas; Critérios para estabelecimento de crédito; Proporção de inadimplência esperada e Políticas de cobrança
- Resultado
Relatóro contendo BPs alternativos para validação da introduçao do produto assim como dados relevantes de mercado
- Sumário
Estudo de implementação de novo produto incluindo analises de mercado, competitividade e modelos de negócio.

Nova Linha de Produtos
Eye-Care

- Caso
Introdução de nova Linha de Produtos para o mercado Brasileiro de “eye-care”
- Ação
Desenvolvimento de pesquisa de mercado direta com visita a mais de 50 estabelecimentos e analise de mais de 350 produtos. Estudo sobre o cenário atual da industria cosmética no Brasil e entrevista com principais player do mercado. Estudo de paralegal sobre regulamentação de produtos (ANVISA) e tributação. Analise de atratividade e viabilidade através de ferramentas de risco, captação/financiamento, e analise tributária.
-Resultado
Relatório detalhado contendo Panorama da Industria Brasileira e seus competidores, determinação de Tendências do mercado setorial de cosméticos assim como atratividade do mercado/segmento, entendimento da piramide de Valor para o Produtos Alvo assim como valor financeiro praticado, estudo básico de tributação e lesgislação / regulação para o setor. Por fim, uma análise geral com parecer de que trata-se um mercado complexo onde produtos estabelecidos tem enorme poder no mercado e a introdução de novos produtos é muito dificultada por questões de ordem Regulamentar assim como Politico-financeira (importanções/protecionismos).
- Sumário
Estudo de implementação de novos produtos incluindo analises de mercado, competitividade e modelos de negócio.

Desenvolvimento de Mercado
Automotivo

- Caso
Necessidade de suporte intensivo nas regiões do NAFTA e MERCOSUR
- Ação
Desenvolvimento de relacionamento com clientes do NAFTA e MERCOSUR; Estudo de competitividade em clientes target assim como desenvolvimento de propostas tecnico-comerciais para novos negócios
- Resultado
Viabilização de negócios (exportação) com faturamento da ordem de $4Mio/ano
- Sumário
Desenvolviemnto tecnico-comercial junto aos clientes viabilizando ageração de $4Mio/ano em faturamento.

Transição Organizacional
Global

- Caso
Transição organizacional de regionalização
- Ação
(a) Coordenação a distancia do mercado NAFTA incluindo manutenção de negócios correntes, desenvolvimento de novos negócios e suporte na prospecção; (b) Auxilio na aquisição e integração da Dana Gleisure Vandervell Inc. redesenhando processos, funções e responsabilidades
- Resultado
(a) Regionalização do atendimento ao cliente dando maior suporte local aumentando eficiência no atendimento assim como satisfação dos clientes; (b) Possibilidade de apresentação de soluções globais com alto grau de sinergia
- Sumário
Coordenação de ajuse organizacional promovendo a regionalização e a sinergia entre empresas (adiquirida e adquirente)

Garantia
Automotivo

- Caso
Warranty Claim (Field Returns)
- Ação
Coordenação das negociações e investigações de falhas de campo junto ao cliente assim como junto a companhia seguradora
- Resultado
(a) Manutenção de negócio da ordem de $0.7 Mio/Ano (b) Absolvição em processo de custos diretos de $0.3 Mio e de mais de $2 Mio custos indiretos de re-call
- Sumário
Coordenação das negociações e investigações de falhas de campo junto ao cliente assim como junto a companhia seguradora, manutendo negócios da ordem de $0.7 Mio/Ano e obtend absolvição em processo de custos diretos de $0.3 Mio, além de mais de $2 Mio custos indiretos de re-call.

Planejamento Estratégico
Automotivo

- Caso
Inexistência de estruturação/estratégia para: (a) priorização de projetos; (b) Analise de demanda/tendências de mercado; (c) Analise de perfil e posicionamento da concorrência; (d) Posicionamento, desenvolvimento e prospecção para novos produtos assim como definição de portfolio
- Ação
Desenvolvimento de planos de negócio e estratégia de priorização de projetos que incluíram a análise de demanda potencial do mercado assim como tendências, estudo do perfil e posicionamento da concorrência, definição de estratégia de entrada de novos produtos e mercados (incluindo a concepção e sua implementação) assim como a definição de políticas comerciais incluindo precificação, marketing e market-feedback
- Resultado
(a) Identificação de oportunidades/negócios que propiciaram um aumento de vendas de mais de 200% em um período de 3 anos; (b) introdução de mais de 25 novos produtos em um período de 18 meses; (c) Aumento de margens em até 7% em um período de 2 anos em um mercado onde a margem média é de 5%
- Sumário
Desenvolvimento de planos de negócios e estratégia de priorização de projetos, nos EUA, incluindo análise de demanda potencial/tendências, perfil e posicionamento da concorrência, estratégias de entrada de novos produtos e/ou novos mercados e políticas comerciais, gerando aumento de vendas de mais de 200% em um período de 3 anos, introdução de mais de 25 novos produtos em um período de 18 meses, aumento de margens em até 7% em um período de 2 anos em um mercado onde a margem média é de 5%.

Gestão da Inovação
Global

- Caso
Inexistência de processo estruturado de aquisição, análise e efetivação de projetos inovativos (de inovação)
- Ação
(a) Mapeamento e definição do processo inovativo dentro da organização; (b) Desenho de sistema informatizado de suporte ao processo estruturado
- Resultado
Implementação de sistema de monitoramento de idéias inovativas assim como a analise de viabilidade e impacto econômico-financeiro das mesmas
- Sumário
Mapeamento e redesenho de processos de inovação, implementação de sistema de monitoramento de idéias e análise de viabilidade e impacto econômico-financeiro.

Organizacional
Automotivo

- Caso
Mudança de orientação organizacional de vendas de Foco em Produto para Foco em Cliente
- Ação
Suporte no desenho de processos, elaboração de controles, reestruturação departamental, difusão cultural e retro-alimentação para adequação
- Resultado
Melhoria na comunicação com o cliente e entre as novas estruturas corporativas e de Linhas de Produtos; Melhoria no atendimento aos clientes (One-Face to the customer)
- Sumário
Participação ativa no processo de reestruturação, alterando o modelo organizacional orientado a produto para orientado a cliente - resultando na melhoria da comunicação e atendimento aos clientes

Processos
Global

- Caso
Inexistência de processo formal; estruturado para gerenciamento e manutenção de produtos
- Ação
Definição dos processos informais e redesenho/adequação dos processos de Gerenciamento e Manutenção de Produtos; Definição de controles (Quality Gates; Check lists; etc.) para TQM; Auxilio no desenho e implementação de sistema informatizado global de Gerenciamento e Manutenção de Produtos
- Resultado
Facilitação ao acesso das informações disponíveis por todas as áreas envolvidas nos diversos estágios da vida de um produto; Globalização dos processos propiciando agilidade de resposta – melhorando atendimento a clientes e gestores
- Sumário
Suporte na introdução de ferramentas de Gerenciamento e Manutenção de Produtos (PLM) facilitando o acesso as informações disponiveis melhorando o atendimento a clientes e gestores.

M&A
Global

- Caso
Aquisição de empresa de serviço
- Ação
Participação em Due-Diligences no processo de aquisição da Cosworth Inc. relatando a condição técnica, comercial e financeira das unidades de serviço da empresa; Participação na definição da estratégia de adequação do portfolio de serviços a serem comercializados com a aquisição; Definição da estratégia de Marketing para veiculação do novo portfolio de serviços.
- Resultado
Aquisição / Introdução de nova unidade de negócio para venda de serviços.
- Sumário
Participação no processo de aquisição e reestruturação de empresa de vendade serviços gerando uma nova unidade de negocio.

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